CONTRA O BOCA, PALMEIRAS MOSTROU POR QUE É O MELHOR VISITANTE DA SÉRIE A

CONTRA O BOCA, PALMEIRAS MOSTROU POR QUE É O MELHOR VISITANTE DA SÉRIE A


VEJA NOTÍCIA COMPLETA AQUI

Em vídeo divulgado pela TV Palmeiras, na última quinta-feira, Marcos Rocha volta para o vestiário após a vitória por 2 a 0 sobre o Boca Juniors, na Bombonera e comemora com a seguinte frase “Ganhar aqui dentro não é para qualquer um”. De fato não é, a épica performance do Verdão já está marcada para sempre na história do clube e na mente do torcedor. E justamente por não ser “qualquer um”, é que o time de Roger Machado apenas confirmou o que vem fazendo durante a temporada: ser quase imbatível fora de casa.
Entre os 20 clubes que disputam a Série A neste ano, o Palmeiras é aquele que tem o melhor aproveitamento. São 12 jogos, com nove vitórias (veja na galeria acima), dois empates (0 a 0 com a Ponte Preta e 1 a 1 com o Botafogo) e apenas uma derrota (2 a 0 para o Corinthians). Esses números resultam na conquista de 80,56% dos pontos disputados. Índice bem maior do que o vice-líder do ranking, o Ceará, com 62,5%.
?

Para vencer como visitante, é preciso ter uma defesa forte e consistente e isso o Verdão mostra ter em 2018. Apesar de alguns erros individuais e resultados comprometidos, a equipe é aquela que, em média, é a menos vazada da temporada (0,54 gol por jogo). O que significa um gol sofrido a cada duas partidas. Se essa estatística já parece excelente, os números palmeirenses longe de seus domínios são ainda melhores.

Isso porque o Alviverde sofreu apenas três gols em 12 jogos como visitante: dois contra o Corinthians, na fase de grupos do Paulistão e um contra o Botafogo, pela 1ª Rodada do Brasileirão-2018. A média é de 0,25 gol por partida, ou seja, é vazado uma vez a cada quatro jogos fora de casa.

Vale destacar que essa força como visitante não tem sido repetida como mandante, uma vez que o Verdão levou dez gols em 12 partidas em casa (0,83 por jogo), índice bem maior do que atuando nos domínios do adversário. Assim acontece com o aproveitamento, já que conquista apenas 63,89% dos pontos que disputa em casa em 2018, a sexta pior marca entre os clubes de Série A. (12 jogos, sete vitórias, dois empates e três derrotas)

Embora o retrospecto do Palmeiras em casa ainda não esteja no nível que se espera, o desempenho como visitante compensa essas oscilações, e torna o clube aquele com o melhor aproveitamento geral se comparado com os outros 19 participantes da primeira divisão nacional em jogos oficiais neste ano. Em 24 partidas, foram 16 vitórias, quatro empates e quatro derrotas, aproveitamento de 72,22% dos pontos que disputou. Cruzeiro, Bahia e Atlético-PR aparecem logo atrás, com menos de 2% de diferença.

A derrota para o maior rival na final do Campeonato Paulista e as subsequentes atuações abaixo da crítica ainda estão na memória do torcedor e da opinião pública, mas a vitória sobre o Boca Juniors, na Bombonera, mostrou que o Palmeiras faz uma temporada de resultados muito bons, estabelecendo números e criando ‘cascas’ importantes, que podem fazer a diferença em dezembro. Como disse o lateral Marcos Rocha, não é para qualquer um.


COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS, DEIXA SEU COMENTÁRIO

Facebook Twitter Google+ linkedin email More
Copyright © DKNews – Guia Comercial - DKNews – Guia Comercial